Sala de Sinais

TAXA SELIC A 2% E OS IMPACTOS NO MERCADO DE AÇÕES





* O link para o vídeo completo está no final desse artigo.
Saiba mais clicando em Robô IQ OPTION de AUTOMATIZAÇÃO de Lista de SINAIS
E conheça também sobre o Melhor Bot Para Opções Binárias 2022
Que tal um robo gratuito para IQ Option? Sistema Para IQ Option Grátis

#TAXASELIC #SELIC #AÇÕES

Clique no link abaixo para receber nossa Newsletter “E EU COM ISSO”:

Entre no meu Telegram e tenha acesso a conteúdo exclusivo:

Entre no meu Instagram e acompanhe resumos diários de mercado:

Fala Pessoal!
Tudo bem?

A cada 45 dias o COPOM se reúne por dois dias consecutivos para decidir um rumo da taxa básicas de juros.
Hoje, dia 9 de dezembro, aconteceu a última reunião do ano de 2022 e o Banco Central divulgou a decisão tomada pelo comitê. O Comitê de Política Monetária decidiu, pela terceira vez consecutiva após 9 cortes seguidos, por unanimidade, manter a taxa em 2%.
A taxa básica de juros, Selic, serve para o cálculo de todas as demais taxas de juro da economia brasileira. Utilizada como base para o cálculo de rendimento dos investimentos em ativos de renda fixa.
Mas em sua principal utilidade, ela serve como controle da inflação e do estímulo ao consumo.
Diante do cenário de preocupações com o fiscal juntamente com os recentes dados de inflação acima do esperado, o mercado estava atento, apesar de muitos analistas já esperarem por essa decisão.
O Comitê disse acreditar que essa pressão inflacionária não deve se estender ao longo prazo, que são reflexos da rápida recuperação, mesmo que desigual, da economia.
A pesquisa Focus mostra uma expectativa de inflação de 4,2% em 2022, 3,3% em 2022 e 3,5% em 2022.
Voltando para os investimentos, podemos avaliar essa decisão como positiva, já que a taxa nesse patamar é um grande estímulo para o desenvolvimento da economia.
Possibilita que empresas tenham maior acesso a financiamentos com taxas menores, e em muitos casos diminuir dívidas, quando essas são atreladas a taxa básica de juros.
No vídeo de falei sobre como essa decisão de manutenção da taxa Selic a 2% pode impactar o mercado de ações.
Quer saber mais sobre esse assunto?
Confira no vídeo!
Abraço

Vídeo



16 Comments

  1. Fala Rafa. Beleza?. Uma dúvida. Se subisse a taxa SELIC isso não traria mais investimentos na renda fixa principalmente por parte dos estrangeiros e assim conseguentemente teríamos uma queda no dólar no país ( baixaria o preço dos produtos dolarizados), teríamos mais dinheiro nos cofres públicos e uma diminuição na inflação?. A grande questão ao meu ver seria a taxa de juros em empréstimos mas qual a sua opinião?

  2. direto e sem enrolação….muito profissional. Analise é assim tem que ser ao ponto

  3. Rafa, obrigado pelo comentários e informações. Só uma observação, não acho q exista uma segunda onda de corona, apenas o fluxo normal da primeira(Osmar Terra)

  4. com a SELIC a 2%, é bom investir em rentabilidade em IPCA, a curto prazo, tendo em vista uma alta da inflação.

  5. Governo de bosta. Mantém Selic e fica distribuindo dinheiro. Sr Paulo Guedes vem sendo uma decepção. Quero ver qdo a inflação ficar descontrolada…

  6. Bons pontos, seria interessante ver mais pessoas falando sobre a inflação, e a relação que ela tem com os juros baixo

  7. A Selic controlada dessa forma irreal gera a inflação! Ativos da economia real que naturalmente repassam os preços é uma possibilidade como sempre!

Comments are closed.