Sala de Sinais

Os mitos e verdades sobre Portabilidade de Investimentos





* O link para o vídeo completo está no final desse artigo.
Saiba mais clicando em Robô IQ OPTION de AUTOMATIZAÇÃO de Lista de SINAIS
E conheça também sobre o Melhor Bot Para Opções Binárias 2022
Que tal um robo gratuito para IQ Option? Sistema Para IQ Option Grátis

Apesar de ainda ser desconhecida por muitos investidores, a transferência de custódia é mais simples do que parece.
E para tirar todas as dúvidas quando o assunto é a portabilidade dos seus investimentos, convidamos os especialistas Leonardo Bertoline e Felippe Patutti.

💻 Quer saber mais?

Direto ao ponto:

00:35: “A instituição financeira onde aplico é dona dos meus investimentos.”

00:55: “A instituição financeira atual pode se negar a fazer a portabilidade”

01:08: “Para fazer a portabilidade é preciso abrir uma conta primeiro na nova empresa”

01:25: “Para fazer a portabilidade é necessário fazer o resgate das aplicações”

01:45: “Sempre existirão custos adicionais para realizar a portabilidade”

01:57: “Tenho um fundo de investimento há mais de 2 anos. Hoje pagaria 15% de imposto. Se eu fizer a portabilidade volto para alíquota de 22,5%”

02:22: “A portabilidade é um processo complexo de ser feito e pode demorar muito”

02:41: “É possível fazer portabilidade de todos os produtos de investimentos”

Vídeo



13 Comments

  1. Mito: a portabilidade é rápida! Estou tentando fazer portabilidade para a XP e, depois que a instituição cedente já aprovou, a XP demora mais de 30 dias para processar. Não recomendo.

  2. Mesmo que a pessoa tenha um fundo que é exclusivo de uma corretora/banco, ainda assim ela pode fazer a portabilidade?

  3. Que interessante, meu acessor da XP disse que era um processo lento e burocrático.

  4. Estou pensando seriamente no caso pois tenho investimento na Rico e como estou adotando a filosofia buy and hold em acoes o custo das operações esta impactando meu investimento. R$7,50 tira de mim a oportunidade de aumentar posições em determinadas acoes! Estou ciente que a Clear faz parte do grupo XP estou cogitando fazer portabilidade mas resta saber se la pelo menos seja zero ou R2,50. Assim eu poderia operar amplamente no grupo como na XP comprando Fundos Investimentos e Fundos Investimentos Imobiliários e investindo nos cursos e estudos futuros, na Rico manteria meu Tesouro Direto e Futuro CDB e estudos e na Clear acoes na constituição de minha carteira previdenciária inicial.Hoje deixei de comprar principais acoes por conta da taxa e perdi uma janela de oportunidade…isso deixou me apreensivo pois em media compro de 1 a 3x ao mês mesmo desempregado estou montando meu patrimônio fazendo meus bicos e utilizando o método 30/70. Só queria que houvesse um plano mensal para os Buy and Hold mais acessivel e que nao impactasse tando aos iniciantes. Fica ai minha petição ao grupo XP, pois tenho orgulho de fazer parte e ao mesmo tempo sinto me abatido pelos custos!

  5. Só podemos fazer de produtos que são distribuídos na XP! Os fundos dos bancos não podemos ser portabilzados. E nem COEs .

  6. A portabilidade ainda é muito burocrática, considerando que ela seja para a mesma titularidade…tem q preencher um formulário, reconhecer firma no cartório e postar no correio.

Comments are closed.