Sala de Sinais

Entenda DE VEZ o mercado de ações #investimentos





* O link para o vídeo completo está no final desse artigo.
Saiba mais clicando em Robô IQ OPTION de AUTOMATIZAÇÃO de Lista de SINAIS
E conheça também sobre o Melhor Bot Para Opções Binárias 2022
Que tal um robo gratuito para IQ Option? Sistema Para IQ Option Grátis

Você provavelmente conhece a Bolsa de Valores, mas sabe como funciona o mercado de ações? Neste vídeo, o Rafael Bumbeers mostra como ele pode ser uma opção interessante para quem está começando a investir.

Uma ação é a menor parcela do capital social de uma empresa. Quando alguém compra ações, está investindo em uma empresa específica, e passa a ser sócio e acionista dela.

Existem três tipos de ações: as Ordinárias, Preferenciais e as Units.

Comprando Ações Ordinárias, você tem direito a voto nas assembleias de definições.

Já com a Ações Preferenciais, você não possui direito a voto, mas pode receber dividendos maiores que os das Ordinárias.

Os dividendos representam a parcela que o acionista recebe de participação nos lucros da empresa, por ação.

As Units são combos de Ações Ordinárias e Preferenciais. Esse tipo de ação foi criado com o objetivo de aumentar a liquidez no mercado para as empresas.

Todas as negociações de ações realizadas na Bolsa de Valores. Primeiro, as empresas abrem seu capital e têm suas ações na Bolsa de Valores, convidando novos sócios para o negócio.

Comprando as ações, você passa a ser sócio. Para retornar como dinheiro na conta, é preciso vender a ação novamente na Bolsa e encontrar compradores que desejem a sua quantidade e o seu preço.

A venda pode ser realizada quando preferir, desde que dentro dos dias e do horário de funcionamento da Bolsa, que é de segunda a sexta, das 10h às 18h.

Quando as ações vão a mercado, têm seu valor estabelecido para sua comercialização. A partir de então, esse valor vai variar de acordo com o interesse dos investidores e os fundamentos da empresa, como: se é bem gerenciada, se tem vantagens competitivas, se é bem posicionada, entre outros aspectos.

Quando muitas pessoas estão interessadas em uma ação, seu preço tende a subir. Quando há mais vendedores, ele tende a cair.

A curto prazo, os valores são influenciados por notícias, opiniões, análises e rumores sobre as empresas e o mercado financeiro.

Já no longo prazo, o que vai influenciar são os resultados da empresa. Com resultados ruins, há queda nos preços. Com resultados bons, os preços ficam em alta.

Os investimentos em renda variável, como as ações, geralmente, são mais rentáveis quando comparados aos investimentos de renda fixa. Isso acaba significando um grau de risco maior.

Alguns dos riscos envolvidos são:

O risco de liquidez, que é a eventualidade de não encontrar compradores no momento que você quer.

O risco de mercado, associado à oscilação nos preços de suas ações. De forma geral, as variações da economia podem afetar a empresa em que você investiu.

E o risco da empresa, relacionado a períodos difíceis na empresa, o que pode levar as ações a serem desvalorizadas.

Antes de se lançar no mercado de ações, é muito importante que você conheça o seu perfil de investidor. No aplicativo do Banco BS2, você pode descobrir esse perfil preenchendo um questionário.

As ações são boas opções para investidores que toleram oscilações e desejam otimizar os ganhos a longo prazo.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o mercado de ações!

ABRA AGORA A SUA CONTA:
Site:
Facebook:
Instagram:
Twitter:

#BS2 #MercadodeAções #Investimentos

Vídeo



3 Comments

  1. EU TENHO 10 REAIS NO BS2 INVESTIMENTOS, POR QUE O BANCO NÃO ME DEIXA COMPRAR AÇÕES CENTAVOS PRA QUE EU APRENDA A ENTENDER A BOLSA?

  2. Devolvam meus 2 mil reais! Tenham suporte! Respondam no Messenger! Respondam no ReclameAqui! Respondam ao Banco Central! Resolvam meu problema pois quero ir embora o quanto antes! Minha saúde já está sendo afetada! Vcs tiraram a minha paz! Contratem pessoal de TI qualificado para configurar os reembolsos pros seus respectivos donos e não para o bolso de vcs!

Comments are closed.