Sala de Sinais

Como calcular juros de financiamentos no Excel





* O link para o vídeo completo está no final desse artigo.
Saiba mais clicando em Robô IQ OPTION de AUTOMATIZAÇÃO de Lista de SINAIS
E conheça também sobre o Melhor Bot Para Opções Binárias 2022
Que tal um robo gratuito para IQ Option? Sistema Para IQ Option Grátis

Mais Aulas como essa e mais de 20 Planilhas Financeiras Gratuitas?
Clique:

RESUMO:
De maneira bastante simplificada, esse vídeo mostra como calcular a taxa de juros de um financiamento, usando uma planilha em Excel para esse cálculo. Mostra-se também como usar as fórmulas e interpretar os cálculos, além de dicas sobre como manipular a informação sobre a taxa de juros e custo efetivo total (CET).

Palavras-chave: taxa de juros, financiamento, custo efetivo total

———————————————————————–
Para ter acesso aos novos vídeos sobre finanças pessoais a serem postados, inscreva-se no Canal Finanças clicando aqui:

Se GOSTOU do vídeo, por favor, clique em Curtir.
E também deixe seus comentários, pois sua opinião é muito importante.

Participe também das redes sociais do Prof. Elisson de Andrade:
Fan Page Facebook:
Grupo do Facebook:
Siga-me no Twitter:
Google + :

“Canal sobre Finanças Pessoais. Educação Financeira como forma de melhorar a administração de seu dinheiro e realizar seus objetivos”

Outros links interessantes do blog:

Vídeo



32 Comments

  1. Bom dia Elisson, parabéns pelo vídeo!
    Gostaria de perguntar se vc poderia me informar qual é a memória de cálculo que é utilizado nessa função Taxa( )?

  2. Muito bem explicado, parabéns. Por mais dificuldade que eu tenho, conseguir aprender…

  3. Professor, como calculo o CET de um empréstimo que utiliza a tabela sac, já que não tenho o valor da parcela fixa
    ?

  4. Excelente vídeo. Muito esclarecedor e resolveu meu problema com o erro na função TAXA. Vou compartilhar.

  5. Olá Elisson, parabéns pelos videos, muito didáticos. Tenho um problema: Preciso vender um equipamento no valor de 10.000,00 em até 10x. Nas primeiras 4 parcelas não cobrarei juros. A partir da 5 parcela cobrarei 1,27% a.m.Lembrando que nas primeiras 4 o valor é sem juros. Não sei como fazer isso.

  6. Boa noite. Será que poderia me ajudar? Estou com dificuldade para elaborar uma fórmula na planilha do Excel, de um financiamento da compra de um imóvel, com prestações corrigidas mensalmente, {poupança (0,0037%) + 0,5%} ao mês, 60 meses. Obrigado.

  7. Como calcular o valor das parcelas de um financiamento direto com construtora considerando: juros acumulado de 1% ao mês + igp-m? O corretor fez assim: valor financiado / número de meses = valor da parcela. Como aplicamos os juros e o igp-m sobre cada parcela ao longo do tempo?

  8. Antonio comprou um lote de terreno em 10 de fevereiro de 2015, para pagar através de 60 prestações mensais e iniciais no valor R$ 100,00 (cem reais) cada um a delas, atualizadas mensal e cumulativamente pelo IGPM (Índice Geral de Preços Médios) e acrescidas de juros remuneratórios mensais de 1% (um por cento) ao mês, vencendo-se a primeira delas em 10 de março de 2.015. alguem pode me ajudar ? como faco isso ?

  9. Boa tarde professor Elisson de Andrade, gostaria de pedir uma ajuda na resolução do exercício abaixo: Por favor.
    A srª Sayá&Will contraiu um empréstimo em regime de capitalização simples à taxa anual de 5% com duração de 18 meses. Passado algum tempo, a srª Sayá pediu ao respectivo credor que lhe concedesse um novo empréstimo de 1.100.000,00MT, no mesmo regime e à mesma taxa.

    a) Sabendo que este novo empréstimo motiva um acréscimo de juros na importância de 55.000,00MT, determine o número de meses decorridos entre o início do 1º e o início do 2º empréstimo.

    b) Determine o valor do empréstimo inicial sabendo que o valor global de juros é de 242.500,00MT.

  10. Adorei sua aula, você teria uma tabela de financiamento de veículo com a entrada?

  11. nossa muito obrigada. estava aqui a dois dias quebrando a cabeca em como q faz essa conta.
    deus abencoe

  12. ola bom dia eu to tendo um grande poblema com o juros da maquininha moderninha da uol porq se eu cobro 100,00 e divido ele eu so recebo menos e quanto maio o valor tem mas desconto se for mas parcela nenos recebo tem como eu calcular este juro para eu passar el para o cliente para que eu recebo o valor de meu serviço se estiver me esplica ai por favor desde ja obrigado

  13. queria saber como calcular o juros de atraso por exemplo de um emprestimo, a taxa de juros do atraso é 1,4% quanto fica 20 dias de atraso?

  14. Até dez minutos e cinquenta e quatro segundos (10:54) bateu todos os dados quando foi alterado a tarifa de 350 para 1000 a celula *Taxa de juros da minha planilha mudou para 1,52165 coerente com a relação da fórmula na célula em questão mas a do video não se alterou e quando apagou o valor da parcela de -700 a celula da Taxa de Juros também se altera pois está relacionado na formula mais uma vez a do video não se alterou PODERIA EXPLICAR FAZENDO UM FAVOR POIS QUANDO DELETO OS -700 AS DUAS ULTIMAS CELULAS (CET e Taxa de juros se alteram) Porém a do Vídeo não vc tirou a formatação da ultima célula?

  15. Eu fiz igual mas o resultado deu 2% no final em tudo , tinha que ter dado igual ao do vídeo ,

Comments are closed.