Notícias

AgeUSD será lançado como o primeiro Stablecoin na rede Cardano



h/t Fonte: cryptopotato.com

A empresa multinacional de tecnologia blockchain Emurgo anunciou inicialmente o stablecoin AgeUSD em janeiro de 2022. A empresa anunciou uma parceria entre a Fundação Ergo, Emurgo, e a Input-Output Global de Charles Hoskinson, empresa controladora da IOHK.

O stablecoin AgeUSD estará disponível no Cardano assim que os recursos de contrato inteligente forem lançados no blockchain, revelado.

Precisamos de outro Stablecoin?

O Emurgo visa prevenir eventos como a Quinta-feira Negra da MakerDAO, que surgiu por meio de vulnerabilidades em seu mecanismo de garantia Dai. Uma liquidação em massa da grande maioria dos cofres da Maker resultou em cerca de US $ 4 milhões na Dai com garantia insuficiente na época, em março de 2022.

O design inspirado no protocolo “Staticoin” da AgeUSD não depende de posições de dívida colateralizadas (CDPs).

“Graças ao seu design, o cenário que aconteceu na Black Thursday não é possível para o protocolo AgeUSD. Sem os CDPs, não temos eventos de liquidação nem a exigência de que os usuários realizem transações para garantir que as liquidações realmente funcionem de maneira adequada ”.

O stablecoin é executado no blockchain Ergo com o objetivo de automatizar o máximo possível dentro da matemática do próprio protocolo. Os provedores de reservas pagam a moeda nativa da Ergo (ERG) para cunhar moedas de reserva que representam a garantia subjacente. Os usuários do stablecoin também podem depositar ERG nas reservas para cunhar AgeUSD, explicou. Isso só é permitido pelo protocolo se houver reservas suficientes acima de seu índice de reserva. Os bancos usam um método semelhante para emprestar fundos.

A parceria com a Cardano também permitirá que seu token nativo, ADA, seja usado como garantia para as reservas da casa da moeda. No entanto, a desvantagem potencial é que o stablecoin é apoiado apenas por esses dois ativos, enquanto o Dai é apoiado por várias criptomoedas.

AgeUSD será lançado no Cardano quando lançar a atualização do Alonzo que inicia Contratos inteligentes movidos a Plutus. Isso é esperado no segundo semestre deste ano, de acordo com o roadmap.

Atualização de preço Cardano ADA

Com a tão esperada atualização se aproximando, os preços do ADA atingiram novos máximos, o mais recente ATH sendo $ 1,55 em 14 de abril. No momento da escrita, o ADA estava sendo negociado com alta de 2% no dia a $ 1,45, de acordo com Coingecko.

É a sexta maior criptomoeda em valor de mercado, que atualmente é de US $ 46 bilhões, e há 32 bilhões de tokens em circulação. O token era brevemente invertido por Dogecoin mas recuperou sua posição nas tabelas abaixo de Tether.

OFERTA ESPECIAL (patrocinada)

Voucher GRATUITO de 50 USDT do Binance Futures: Use este link para se registrar e obter 10% de desconto nas taxas e 50 USDT ao negociar 500 USDT (oferta limitada).

Oferta especial PrimeXBT: Use este link para se registrar e inserir o código POTATO50 para obter um bônus grátis de 50% em qualquer depósito de até 1 BTC.