Sala de Sinais

7 FONTES DE RENDA PASSIVA PARA VIVER DE RENDA EM 2022!





* O link para o vídeo completo está no final desse artigo.
Saiba mais clicando em Robô IQ OPTION de AUTOMATIZAÇÃO de Lista de SINAIS
E conheça também sobre o Melhor Bot Para Opções Binárias 2022
Que tal um robo gratuito para IQ Option? Sistema Para IQ Option Grátis

LISTA DE ESPERA PARA O DO MIL AO MILHÃO 2.0 –

1) Tesouro IPCA com juros semestrais

Ele é bem simples e básico, mas pouca gente conhece ele.

Você tem várias opções do tesouro IPCA (2024, 2035, 2045)

Mas também tem opções de tesouro IPCA com juros semestrais (2026, 2035, 2050).

São investimentos semelhantes, com prazos diferentes e uma outra diferença:

O com juros semestrais vai te dando retornos semestrais. Enquanto o outro vai te pagar só no final do período.

É óbvio, o fato de ser um título que te permite pagamentos semestrais faz ele render um pouco menos do que o IPCA sem juros semestrais.

Mesmo assim, continua sendo uma alternativa para quem tiver uma boa grana guardada e está querendo fazer o dinheiro render numa aplicação que supere a inflação.

2) Aluguel

Tem muita gente que faz a aquisição de imóveis para alugá-los e viver da renda dos alugueis deles. Só que tem alguns problemas:

1º) Um imóvel é caro. Muita gente não tem nem condições de ter o seu próprio imóvel, quem dirá ter outro para alugar.

2º) Você corre o risco de não conseguir alugar esse imóvel e ele acabar ficando desocupado. Nesse caso ele vira um gasto para você, tendo que pagar IPTU/condomínio.

Mas, pra isso tem uma solução que muitos gostam:

3) FIIs

Ele permite que o pequeno investidor, ao invés de comprar um imóvel inteiro para alugar, possa comprar uma parte de um imóvel por meio de uma cota de fundo, recebendo um retorno proporcional a essa cota.

Muitos FIIs são enormes e compram, prédios comerciais, galpões logísticos, shopping, etc.. Assim, você acaba diversificando os seus investimentos dentro de um FII e, portanto, reduz o risco do imóvel ficar desocupado, o que chamamos de “vacância”.

Você consegue encontrar os dados desses FIIs bem facilmente na internet. Os imóveis que ele possui, a vacância física, a vacância financeira, o DY e muito mais.

4) Ações que pagam dividendos

Em geral, quando uma empresa tem lucro ela costuma fazer duas coisas:

1- Ou, ela pega esse lucro e reinveste nele mesmo. Isso é visto com bons olhos, indica que a empresa enxerga um potencial de crescimento, logo, ela tende a se valorizar ainda mais e a obter ainda mais lucro no futuro.

2- Ou, ela pega esse lucro e redistribui em forma de dividendos para os seus acionistas. O que é legal na perspectiva de ter um retorno periódico sobre os seus investimento, mas por outro lado pode indicar que a empresa não enxerga potencial de crescimento nela mesmo.

O exemplo mais famoso são as ações do Itaú. É uma empresa gigante, sólida, a chance de ela falir é extremamente baixa e ela é famosa por retornar bons dividendos. Só que, ela não tem grande perspectiva de crescimento, ela já é gigante.

5) Canal no YouTube (AdSense)

Como qualquer outro, não é rápido, não é fácil, vai exigir um certo esforço seu. Mas no longo prazo, é bem possível viver de renda com isso.

Se você quiser saber mais sobre como eu criei uma renda passiva com esse meu canal. Dá uma olhada nesse vídeo que eu fiz mostrando como eu construí uma renda passiva de R$ 77.935,00

Muitas pessoas pensam que para fazer sucesso no YouTube você deve fazer vídeos virais, que chamam atenção, que são polêmicos, mas esse é um pensamento de curto prazo.

Se você quiser viver de renda com um canal no YouTube, na verdade, quanto melhor a qualidade do vídeo, quanto mais o vídeo agregar na vida das pessoas, mais você vai ganhar com isso. É uma situação de ganha-ganha.

Um vídeo com conteúdo viral, apelativo vai ser muito assistido por alguns dias, mas logo depois ele cai no esquecimento. Para você viver de renda, você quer que seus vídeos sejam assistidos hoje, amanhã, semana que vem, ano que vem e para sempre.

Frase de impacto: Sucesso sem trabalho tem prazo de validade.
E o mesmo funciona para o nosso próxima fonte de renda:

6) Explorar assuntos que você domina

Um curso tem a mesma base de um canal no YouTube, um conteúdo que agregue na vida das pessoas e faça com que elas possam adquiri-lo.

Se você tem bastante conhecimento sobre algum tema e acha que é pessoas estariam dispostas a pagar por esse conhecimento.

Estruturar um curso é uma boa forma de ganhar um dinheiro, e ainda, ajudar muita gente com seu conteúdo de qualidade.
Inclusive, primos…

7) Otimizar o seu empreendimento

Bônus: Livro

Não precisa ser de finanças pessoais e nem de educação financeira. Você pode fazer um livro sobre o que você quiser e DOMINE (fundos imobilarios? imovel? negócios? cozinha?)

E, você pode fazer isso mesmo pela Amazon Kindle!

Vídeo



33 Comments

  1. man, primo, és o rei. a honestidade e distanciamento com que falas de dinheiro que tem tanto valor quanto nao tem nenhum é magnifica. a minha ideia nao é ser rico, é nao ter que trabalhar para sobreviver.

  2. Eu tenho pesquisado tanta coisa sobre investimento que só vem propagando disso

Comments are closed.